Se o seu objetivo ao escolher o azeite é o mais saudável possível, é essencial que siga essas regras.
Próximo
"A embalagem de vidro mais escura é o melhor material para manter as propriedades nutricionais originais do seu azeite e as qualidades sensoriais culinárias para o sabor e aroma..."
1
Próximo
"Os azeites à frente da gôndola tendem a receber mais iluminação ambiente, e a luz, calor e umidade aceleram o processo de oxidação e degradação química..."
2
Próximo
"Para potencializar um consumo saudável é que ele tenha sido fabricado entre 6 a 8 meses..."
3
Próximo
A iluminação, calor, umidade oxidam e degradam os componentes químicos do azeite. Durante a importação é provável que tenham sofrido algum desses danos. Dê preferência para um azeite de qualidade nacional, ele tende a sofrer menos degradação devido ao transporte.
4
"Quanto menor a acidez, melhor e maior será a quantidade de gorduras boas, dê preferência para menores que < 0,5% e evite acima de 0,8%..."
5
Próximo
"Escolha um azeite extravirgem prensado a frio. Nesse processo as azeitonas foram apenas prensadas, sem nenhum processo químico..."
6
Próximo
Alguns fabricantes adicionam outros tipos de óleos vegetais. Essa adição influência, pois não terá os benefícios que busca, podendo levar à produção de ácidos graxos trans, aldeídos, radicais livres e aumentar o risco a saúde de forma “enganosa” e oculta.
7
Ainda não acabou! Leia a matéria completa com mais dicas. Clique no botão abaixo ou arraste para cima que tenho dicas valiosas para você!
Clique em "Continuar lendo" ou arraste para cima.
Nutricionista: Natália Stofel