São Paulo decreta nuevamente el uso de mascarillas en el transporte público ante el aumento de casos de Covid.

El uso de mascarilla en el transporte público en São Paulo vuelve a ser obligatorio tras el aumento de hospitalizaciones en 156%.


O Governo Estadual em conjunto com a Prefeitura de São Paulo publicou hoje (24) o retorno da obrigatoriedade da utilização de máscaras no transporte público (ônibus, metrô, trem e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque). 

A regra entra em vigor a partir de sábado (26) e será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25).

O Governo menciona a importância da vacinação de todas as doses recomendadas, reforçando que a maneira mais eficaz de diminuir os efeitos do vírus é a imunização.

As doses estão disponíveis em todo o Estado nos postos de saúde.

Canal oficial do Governo para dúvidas e consultas:

O Governo Estadual disponibilizou um canal oficial no WhatsApp para sanar dúvidas frequentes, conferir o calendário de vacinação e realizar o pré-cadastro.

Acceso haciendo clic aquí ou salve o contato (11)95220-2923 e envie uma mensagem para receber as instruções.

Canal oficial Whatsapp Governo Estadual de Sao Paulo sobre covid 19 SP Perguntas Tenho Saude Tenho Saúde - Conteúdos e inteligência artificial para tua saúde Uso de máscara no transporte público em São Paulo volta a ser obrigatório após internações aumentarem 156%.

Nota oficial do Conselho Gestor

Análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de Covid-19

Nas últimas semanas o Estado de São Paulo tem apresentado aumento expressivo na transmissão do Sars-Cov-2, que se reflete principalmente nos indicadores de internações por COVID-19 em leitos de enfermaria e UTI, que nos últimos 14 dias mostram crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações.

A velocidade de aumento de internações (5% ao dia para pacientes em UTI e 7% por dia para pacientes em enfermarias) e taxas de ocupação de leitos de UTI (44% no Estado de São Paulo e 59% na Região Metropolitana de São Paulo) é acentuada e começa a pressionar os sistemas de saúde público e privado.

Embora existam sinais de que a curva de internações esteja chegando a um patamar na RMSP, observa-se a interiorização, com crescimento de novas internações e ocupação de leitos de UTI nas regiões do interior e litoral paulista. Soma-se a isso um número crescente de profissionais de saúde se afastando do trabalho por apresentarem COVID-19.

Circulam atualmente diversas subvariantes da variante Ômicron, ainda com predominância da sub variante BA.5 e crescimento progressivo de casos relacionados à sub variante BQ1. As internações referem-se principalmente a pacientes mais idosos e/ou com comorbidades/imunodeprimidos, mais vulneráveis a descompensações e complicações relacionadas à infecção pelo Sars-Cov-2, o que permite prever aumento de óbitos nas próximas semanas. Frente ao quadro atual, o Conselho Gestor da SCPDS apresenta as seguintes recomendações:

Recomendações:

– Reforçar com maior ênfase a necessidade de que todos os adultos com mais de 18 anos recebam as doses de reforço das vacinas. Ainda são 10 milhões de adultos que não tomaram a 1a dose de reforço e 7 milhões sem a 2a dose de reforço, e a necessidade de aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes. Tem sido observado aumento de internações neste grupo populacional e a vacinação é necessária e segura para proteger nossas crianças e adolescentes.

– Reforçar a necessidade de disponibilidade de tratamento com antivirais a pessoas com covid-19 com sintomas leves ou moderados, especialmente nos grupos vulneráveis, para evitar quadros graves que possam levar a internação e eventualmente a perda de vidas.

– Reiterar a recomendação de volta da obrigatoriedade de utilização de máscaras em situações de maior risco de transmissão do vírus, notadamente no transporte público, reforçando a necessidade de uso obrigatório de máscaras em serviços de saúde, incluindo farmácias, onde há maior probabilidade de pessoas sintomáticas procurarem testagem e medicamentos sintomáticos para quadros gripais.

– Recomendar o uso de máscaras para os grupos populacionais mais vulneráveis, incluindo os mais idosos e pessoas com comorbidades.

Esse Conselho permanece monitorando a pandemia e poderá se manifestar na medida em que haja necessidade de saúde pública.

Orientações para o uso de máscaras

Fonte e reprodução: Portal do Governo de São Paulo https://www.saopaulo.sp.gov.br/noticias-coronavirus/governo-e-prefeitura-de-sp-decidem-retomar-obrigatoriedade-do-uso-de-mascara/.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

11 hábitos comunes que dañan los ojos y la visión: oftalmólogos Romero: mejora la memoria, la concentración, el estrés y la concentración de forma natural (historias) Deje de fumar: reciba medicamentos y tratamientos gratuitos a través del PNCT y del SUS Té verde para el cerebro: aumenta la memoria y protege el cerebro Estos 2 tés aliviarán los gases. 4 Calculadoras para tus medidas: IMC, calorías y peso ideal Cómo elegir un aceite de oliva sano y de calidad. 3 estrategias para adelgazar comiendo chocolate